Eu cresci, e agora?

Adriel – 1º série

Nota-se que todas as pessoas passam por momentos difíceis e importantes na vida. E um desses momentos é a escolha do que irá cursar na faculdade e de que emprego você vai tentar seguir? Essas perguntas preocupam muitas pessoas atualmente.

Quando eu era mais jovem, tive algumas ideias do que eu seria, como toureiro (sim, toureiro) e chef de cozinha, mesmo que, quando criança, eu nem conseguia fazer uma gelatina. Com o passar do tempo, meu modo de pensar mudou e, atualmente, eu desejo ser engenheiro, pelo fato de esse emprego utilizar principalmente a matemática, que, para mim, seria uma grande habilidade minha.

A solução que me fez achar a engenharia como uma possibilidade de emprego se deve, então, ao fato de gostar de matemática. É algo que geralmente vou bem. Além disso, é um trabalho que parece ser muito legal, com um salário bem atrativo, para eu conseguir, por exemplo, minha tão sonhada casa própria. Esses foram alguns motivos que me levaram a achar qual emprego seria melhor para mim e o que eu quero ser quando acabar a escola.

>
Rolar para cima