O que serei quando crescer: o medo do jovem contemporâneo

Existe, hoje, na sociedade, o problema da indecisão do jovem quanto ao que ele irá seguir de carreira profissional. A partir da reflexão desse contexto, é possível afirmar que a decisão de carreira profissional será uma decisão baseada no que o indivíduo teve como referência de sua escolha, podendo ser por motivos financeiros, aptidão para tal área ou influência externa.

Deve-se compreender, inicialmente, que a escolha da carreira profissional de um indivíduo depende apenas dele e do que ele tomará como seu principal objetivo. Isso acontece devido às referências tomadas pelo mesmo no momento de sua decisão, podendo ser elas empregos de figuras familiares, amigos próximos falando a respeito de seus empregos. Prova disso é a alta demanda pelos cursos de medicina, em que os indivíduos podem estar buscando por diversos motivos, como retorno financeiro, gosto pela profissão, ou influência familiar.

Torna-se evidente, portanto, que a carreira profissional de um indivíduo depende apenas dele e do que ele tomará como seu principal objetivo, além também de seu esforço para alcançar tal objetivo.

Frase motivadora para lembrar-se que o que você quer ser no futuro só depende de você.


Biografia:

Meu nome é Lucas de Falco Ishii. Eu sempre gostei da área de exatas, sou o tipo de pessoa que gosta de fazer contas extensas por pura diversão, além de ser do tipo que dá o sangue pra alcançar um objetivo. Eu sempre tive dúvidas quanto ao meu futuro e minhas decisões de carreira profissional. Porém sei que, para ter sucesso, eu preciso antes me esforçar para isso. Ou seja, do que adianta eu querer algo sem ter me esforçado para isso? Seria como colocar um soldado desarmado num fronte de guerra. Então, basicamente, uma frase que me resume, e resume o meu futuro é: “se esforce, com tudo que tem, não importa o quão duro seja o caminho, o resultado vale a pena”.

>
Rolar para cima