Pisquei, Cresci

A afirmação “Eles crescem tão rápido!” nunca pareceu tão verdadeira e, em um piscar de olhos, já se tornam adolescentes. Diante isso, fica a dúvida: qual profissão escolher? É uma decisão difícil que trará várias questões na vida do jovem.

  Primeiramente, a escolha de uma profissão engloba vários questionamentos, como escolher entre uma carreira que tenha aptidão ou simplesmente pelo retorno financeiro, por exemplo. Essas e outras perguntas afligem essa etapa da vida do jovem.

  Além disso, é válido ressaltar que escolher o que irá ser não compreende somente a parte profissional. Nessa fase, o indivíduo começa a enxergar o mundo com várias perspectivas, então não se pode esquecer que essa designação é composta também por decisões de personalidade e caráter.

  Portanto, é possível observar que a escolha da carreira, na fase da adolescência, traz consigo perguntas e desafios. Por isso, esse momento deve

receber muita atenção, para que, dessa forma, o jovem tenha sucesso em seu futuro.


Biografia:

Gabriella Ruiz Pereira, autora desta redação, possui 14 anos e é uma estudante do 9 ano no Colégio Batista Brasileiro de Bauru. Ainda não possui uma decisão final sobre sua profissão no futuro, mas, até então, tem muito interesse no ramo de direito.

>
Rolar para cima