Pode ser fácil escolher se você seguir seu coração.

As escolhas da nossa vida não são fáceis, e nunca vão ser. Elas precisam de um tempo para que possamos ver o que se encaixa melhor em nós. A nossa vida é igual a um jogo, o qual precisamos analisar estrategicamente e que, quando olhamos no relógio, vemos que já passou mais do que esperávamos.

  Tudo faz parte do que somos. Então, sempre temos que buscar nossa alegria e da nossa família. Essa indecisão é o começo de muitas outras que virão, por isso temos que nos concentrar em vermos o que nos vai fazer mais feliz. Não precisamos nos cobrar tanto, é só escolher o que seu coração pede, mesmo que seja difícil. Afinal, muitas das vezes temos que deixar nossos pensamentos de lado e seguir nosso coração.

  No meu caso, desde a primeira vez que eu ouvi a professora falando sobre todas aquelas reações químicas, eu me apaixonei. A química entrou rapidinho na minha vida, mas, antes disso, eu estava muito indecisa: o que eu vou fazer? Qual rumo vou tomar?

Surgiram muitas perguntas e ainda surgem, mas sempre procuro me esforçar cada vez mais, e sempre acreditando em mim. Isso é o mais importante.


Júlia Tovar Canova

Sou uma adolescente de 15 anos, estudo no Colégio Batista Brasileiro de Bauru, e estou muito ansiosa e com muitas expectativas para começar a engrenar no ramo da química e ser uma profissional qualificada.

  • Aline Silva disse:

    Julinha sua linda! Que bom saber que já se encantou por uma área! As possibilidades dentro da Química são inúmeras e fantásticas! Pense nas dúvidas como filtros! Você está caminhando bem e descobrirá que estas incertezas bem conduzidas irão agregar muito no seu processo de escolha! Conte sempre conosco, porque você não precisa passar poe este processo sozinha!

  • >
    Rolar para cima